A causa real da infertilidade

Gente, vou colocar abaixo um artigo que achei interessante. Espero que gostem.  😉
A infertilidade pode ser definida de duas maneiras: como a incapacidade de conceber após um ano de relações sexuais regulares sem contracepção, ou como gravidez ectópica, abortos repetidos ou perda perinatal. Fatores específicos do sexo masculino e do sexo feminino representam cerca de 30% das causas da infertilidade (individualmente),  a combinação de causalidade macho e fêmea conduz a um adicional de 20% e os restantes 20%? De que são causados ??  A origem é incerta.

segredos-da-fertilidade
Quando se está lidando com a infertilidade,  é importante seguir rigorosamente as regras do tratamento, e é igualmente importante certificar-se de que você tem o diagnóstico correto da causa da sua condição. Neste artigo, você vai encontrar um esboço amplo, enumerando as várias causas prováveis da infertilidade.
Por que é importante determinar as causas?
A infertilidade pode ser causada devido a uma multiplicidade de fatores, ou pode ser o resultado de um desvio de um certo fator único a partir do seu caminho premeditado.
Erros de diagnóstico muitas vezes podem levar a outras complicações de fertilidade.  A primeira etapa do tratamento e cura da infertilidade depende, em grande parte, da identificação da causa raiz, logo no início do tratamento.
As grandes causas de infertilidade em mulheres podem ser listadas a seguir:Anovulação
Nas mulheres, os problemas ovulatórios são as causas mais comuns de infertilidade. A falta de ovulação pode ser devido a um número de fatores.
O desequilíbrio hormonal é a causa mais freqüente de anovulação; quando os ovários produzem óvulos imaturos, a gravidez se torna impossível.
As mulheres com ovários policísticos sofrem uma diminuição da secreção de FSH e um aumento da secreção de LH e testosterona; portanto, a síndrome do ovário policístico pode levar à anovulação em mulheres.
Aproximadamente 20% dos casos de infertilidade ocorrem devido ao mau funcionamento do hipotálamo, a glândula que controla os  estímulos hormonais, resultando em óvulos imaturos – a glândula pituitária é responsável pela regulação de LH e FSH, e seu mau funcionamento produz óvulos imaturos.
O dano para os ovários provocados por operações prévias dos ovários, tumores e infecções também podem levar à produção de óvulos imaturos.
A menopausa prematura e problemas foliculares também são responsáveis pela anovulação.Mau Funcionamento das Trompas de Falópio. As infecções virais e bacterianas das trompas de Falópio são a principal causa de sua avaria.Apendicite e colite são problemas abdominais que levam à obstrução das trompas de Falópio. Danos tubários podem também ser causados por cirurgias anteriores –

assim, os óvulos ficam incapazes de atravessar os tubos. A gravidez ectópica, que ocorre dentro do tubo, é uma ameaça potencial à vida, e também causa danos as trompas. Defeitos congênitos tubários são raros, mas não impossíveis, e também são causas de infertilidade.Uso de drogas Fumar, beber e usar outras drogas têm sido cada vez mais apontadas como fatores que diminuem as chances de engravidar.Problemas no Sistema Imunológico
Este problema inclui reações auto-imunes no organismo –  a criação de anticorpos para eliminar os espermatozoides – células assassinas naturais que, quando presentes em excesso, podem danificar o embrião no útero.
Os anticorpos antinucleares causam inflamação do útero, quando presentes em excesso.
A presença desses anticorpos anti-espermatozoides no corpo da mulher mata os espermatozoides antes que eles possam fertilizar o óvulo.Embora as causas da infertilidade possam ser muitas, elas são relativamente fáceis de superar, especialmente quando diagnosticadas nos estágios iniciais.
O uso de uma abordagem holística – e que também compreende em medicamentos prescritos, seguindo uma dieta saudável, exercícios físicos regulares, abstinência de álcool, nicotina e outras drogas, gestão do stress, acupuntura, etc –  garante resultados positivos no tratamento da infertilidade.
Devido à natureza complexa e multifatorial da infertilidade, o problema pode ser resolvido de forma permanente apenas por lidar com ele de forma holística, que aborda todas as causas desta condição, em vez de se concentrar nos elementos desencadeantes específicos.
Este artigo é baseado no livro “O Milagre da Gravidez“, de Lisa Olson. Lisa é uma autora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução definitiva para uma gravidez garantida e como reverter permanentemente a raiz da infertilidade, ajudando mulheres a engravidar rapidamente e naturalmente além de dramaticamente melhorar a qualidade geral de sua vida, sem o uso prescrição de medicamentos e sem quaisquer procedimentos cirúrgicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s